As redes sociais são grandes aliadas das empresas. Elas ajudam a aumentar a visibilidade, reunir clientes e fãs, além de atrair novos potenciais consumidores.
Para isso, a mLabs gestão de redes sociais é uma ferramenta ótima. Ela permite organizar, planejar e agendar posts para redes sociais.
Não basta apenas publicar conteúdos. É fundamental pensar em estratégias que tornem as postagens mais relevantes e eficazes, garantindo maior engajamento e resultados.
Neste artigo, descubra como usar a mLabs gestão de redes sociais para criar e programar posts, vídeos, stories e muito mais. Saiba também sobre os mLabs planos!
O que é mLabs Gestão de Redes Sociais?
A mLabs gestão de redes sociais é uma plataforma criada para pequenas empresas gerenciarem suas postagens de forma prática.
Ela permite centralizar redes como Instagram, Facebook, X (Twitter) e Pinterest em um único lugar, tornando o monitoramento mais simples.
A ferramenta oferece funções como agendamento de posts, monitoramento de concorrentes e geração de relatórios detalhados.
Entre os diversos formatos de posts que podem ser trabalhados nas redes sociais, ela contempla agendamento de vídeos, Reels, Stories, tags para loja no Instagram, entre outros.
Como funciona o mLabs?
O mLabs é uma plataforma que facilita o gerenciamento de múltiplas contas em diferentes canais, sendo ideal para quem busca praticidade e eficiência.
Com a mLabs gestão de redes sociais, é possível gerenciar perfis em diversas redes como Instagram, Facebook, X (Twitter), LinkedIn, Pinterest e YouTube, tudo em um único lugar.
A plataforma permite criar e agendar posts, além de acompanhar o desempenho de cada rede social de forma centralizada. Isso economiza tempo e esforço, facilitando o trabalho de Social Media que buscam otimizar sua gestão online.
Com recursos avançados, a mLabs oferece uma solução completa para empresas que desejam melhorar sua presença nas redes sociais e aumentar o engajamento com o público.
A plataforma permite criar, agendar e gerenciar posts, além de acompanhar a audiência de cada rede social, o que economiza tempo e esforço para os profissionais de marketing.
Quais as principais funcionalidades do mLabs Gestão de Redes Sociais?
Confira as principais funcionalidades e recursos da mLabs:
Criação e Agendamento de Posts
A mLabs oferece duas ferramentas para criação de posts: o mLabs Studio, um editor próprio, que você pode usar para criar suas publicações.
A ferramenta Agendamento de posts da mLabs foi toda reestruturada recentemente para otimizar ainda mais o processo e agilizar seu trabalho no hora de agendar as publicações.
É possível agendar um conteúdo para diversas redes sociais, em diversos formatos, ou selecionar apenas as redes sociais em que a marca está presente.
Calendário de Postagens
Em Calendário é possível visualizar, filtrar e configurar suas publicações agendadas durante o mês, postadas ou com erro.
Você também poderá criar lembretes de datas importantes ou salvar ideias para posts.
Atendimento inbox
Pelo Inbox você poderá responder todas as mensagens do inbox da Fanpage e Direct no Instagram. A funcionalidade ainda permite atribuir conversas para outros integrantes da equipe e finalizar o atendimento de forma prática.
Workflow (Fluxo de trabalho)
O Workflow da mLabs é um espaço para criação de fluxos de trabalho. Você poderá convidar usuários para a mLabs, poderá editar os níveis de permissão de cada um deles, e orquestrar todo o trabalho dos envolvidos neste local.
Você pode fazer:
- criar novas demandas;
- enviar convites para os usuários da equipe;
- cadastrar os responsáveis por criar o briefing, a legenda, a arte e pela aprovação do post;
- controlar pedidos de alterações e ajustes;
- estabelecer regras para as etapas de aprovação e muito mais.
Relatórios
Você pode emitir relatórios ilimitados para seus clientes, permitem analisar os resultados obtidos com publicações nas redes sociais para desenvolver as próximas ações. portanto se seu cliente solicita informações bem específicas é só emitir de acordo com suas necessidades.
Como usar o mLabs gestão de redes sociais?
A primeira coisa que você precisa fazer é criar a sua conta na plataforma. No primeiro acesso, o próprio software vai orientar você por meio de uma criação guiada.
Para isso, você precisará escolher entre duas opções: entrar com a sua conta do Facebook ou cadastrar-se com um endereço de e-mail.
Após criar a conta, você terá acesso ao seu painel de controle para conectar as contas das suas redes sociais e realizar as devidas configurações.
Para incluir suas redes sociais na plataforma é muito simples. Depois de criar a sua conta, vá até o menu principal e clique em “Dashboard”.
Uma nova tela se abrirá, e você poderá selecionar o card relacionado à rede social que pretende incluir e clicar no botão “Adicionar” localizado embaixo dela.
Como funciona o mLabs Planos?
Os planos do mLabs são divididos em “Iniciante”, “Intermediário” e “Completo” e seus valores variam de acordo com a quantidade de contas nas redes sociais que se deseja gerenciar e com as formas de contratação, que pode ser mensal, trimestral ou anual.
O preço é calculado por perfil (que, na mLabs é uma marca). Se você gerencia 10 marcas, precisará contratar 10 perfis na mLabs. A mLabs possui dois planos:
- Iniciante, que contempla apenas agendamento de posts, e custa R$ 29,90 no mensal(conforme você muda para trimestral, semestral ou anual, o valor diminui)
- Intermediário, que você pode adicionar até 5 usuários, poder criar relatórios e aprovação de posts e custa R$ 39,90 no mensal.
- Completo, que tem todos os recursos e custa R$ 49,90 no mensal.
mLabs Vantagens e Desvantagens
Se você está pensando em contratar a ferramenta, não compre antes de saber essas informações que listamos abaixo, sobre quais as vantagens do mLabs e a desvantagens:
Vantagens
- Interface amigável: o mLabs é bastante visual e até bonito;
- Navegação simples e intuitiva: mesmo um usuário novo conseguirá realizar suas ações na plataforma em pouco tempo;
- Amplitude de funções: dá para centralizar várias tarefas apenas no mLabs;
- Custo/benefício: é uma ferramenta bastante acessível pelo que oferece.
Desvantagens
Limitação de Edição:
Apesar de oferecer editor de posts, o mLabs gestão de redes sociais possui limitações significativas em termos de edição, o que pode restringir a criatividade.
Ele atende apenas ao básico, sem muitas opções para personalização, o que pode ser um impeditivo para quem busca algo mais profissional ou diferenciado.
Agendamento Simplificado:
O Pubbly permite programar posts para Instagram (imagens, carrossel, Reels), Facebook, X (Twitter), Google Meu Negócio, Pinterest e LinkedIn, tudo com um único clique.
Enquanto o mLabs se limita a alguns canais, o Pubbly facilita a gestão de várias redes sociais em um só lugar.
Você pode ver o comarativo clicando aqui.
Conteúdo Gerado por IA:
O Pubbly usa inteligência artificial para criar e programar posts automaticamente, incluindo textos, imagens e, em breve, vídeos.
Isso economiza tempo e torna o processo mais eficiente, algo que o mLabs ainda não oferece em sua gestão de redes sociais.
Análise de Resultados:
O Pubbly fornece relatórios detalhados sobre o desempenho das redes sociais, ajudando a melhorar as estratégias com base em dados.
No mLabs, essa funcionalidade só está disponível no plano completo, tornando-a inacessível para quem opta por planos mais baratos.
Textos que Vendem:
No mLabs, você tem acesso ao gerador de legendas usando Inteligência Artificial, porém, só está disponível no plano mais caro.
O Pubbly gera copys e legendas otimizadas com IA, de forma simples e rápida, para atrair mais seguidores e aumentar as vendas. E o melhor: sem custos extras.
Trabalho em Equipe:
O Pubbly permite atribuir permissões específicas a membros da equipe, garantindo organização e segurança na gestão das redes sociais.
O mLabs tem algumas funcionalidades limitadas nesse sentido, sem oferecer controle completo para diferentes usuários.
Custo-Benefício:
O mLabs limita a conexão a apenas 1 perfil de redes sociais, mesmo no plano completo. Já o Pubbly oferece uma excelente relação custo-benefício, permitindo conectar até 10 perfis, por um valor mais acessível.
Isso torna o Pubbly uma opção mais vantajosa para quem precisa gerenciar múltiplos perfis sem pagar mais por isso.
Vale a pena contratar a mLabs?
No seu processo para encontrar a melhor ferramenta de gerenciamento de redes sociais para a sua empresa, a mLabs oferece muitos recursos que empresas menores ou menos avançadas poderiam precisar.
Mas existem outras opções no mercado que não só oferece uma solução de de Gerenciamento de Redes Sociais completa como melhor custo-benefício, como também Automação de Marketing Social.
Além disso, a ferramenta utiliza Inteligência Artificial (IA) para produzir e programar conteúdo, incluindo texto, imagens e vídeos (em breve), para o mês inteiro em segundos e postar automaticamente.
Permitindo que você mantenha seu perfil sempre ativo e engajado, sem esforço extra.
Não deixe de ver o comparativo de Pubbly vs. mLabs.
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